Tags

,

Ainda nas comemorações da estréia do nosso blog e do aniversário da nossa viagem à Paris, dedico este segundo post ao lindo Musée D’Orsay, outra parada importante da nossa viagem!

Além das obras magníficas de Monet, Manet, Renoir, Rodin, Van Gogh, também encontramos uma maquete impressionante da Ópera de Paris e outra da Cidade como era antigamente, literalmente podemos pisar nela já que esta última fica embaixo de um chão de vidro.

Mas o motivo maior da nossa visita ao D’Orsay se deve a Edgar Degas, conhecido por seus quadros e gravuras de bailarinas e pela escultura “A pequena bailarina de catorze anos”. Os quadros para mim, retrataram bem a nossa arte. Leveza, delicadeza, força, dor e grandiosidade impressos em uma só gravura, uma só figura, não têm como não querer ficar horas ali olhando.

A “Pequena Bailarina” confesso que despertou em mim uma tendência cleptomaníaca, ela é linda, tem um pouco menos de um metro e a que se encontra no Musée D’Orsay é feita de bronze, mas seu tutu e corset são de tecido.

A escultura original é feita em cera, e se encontra no National Gallery of Art em Washington D.C

No nosso último dia em Paris, visitamos o Cemitério de Montmartre, bairro em que estávamos hospedadas. Ele é conhecido por seus túmulos de famosos como Delibes, Offenbach, o próprio Degas e nada menos do que Vaslav Nijinsky!

Vaslav Nijinsky (1890-1950)

Enfim, seja nas suas ” Grand Bâtiments”, ou ouvindo música ao vivo de primeiríssima qualidade dos artistas nos corredores do Metropolitain Métro, Paris exala arte e história, e para quem assim como nós é apaixonado por isso, a visita é imperdível!

PS: Uma dica importante para quem vai viajar para um outro país é: Sempre aprender os apontamentos mais simples da língua nativa. Saber falar, “bom dia“, “boa tarde“, “boa noite“, “por favor” e “obrigado“, é uma maneira de demonstrar respeito pelo lugar e sua cultura. Mostra boa vontade de sua parte e pode apostar que faz milagres na hora de pedir por informações, mesmo que nem o seu inglês seja muito bom!

Por hoje é só, espero que gostem e…

…Bom dia!!!

Thais Mello.

Serviço:

Musée D’Orsay

Visita:       09:30 às 18:30 ( terças, quartas, sábados e domingos)

09:30 às 21:45 ( quintas)

Não abre às segundas e também nos dias 1º de Janeiro, 1º de Maio e 25 de Dezembro

Tickets:  Museu – 9 Euros

Exibições –  12 Euros

Como chegar: Fomos à pé do Museu do Louvre, é só atravessar a “Pont du Carrousel”, virar à direita e seguir em frente até virar a esquerda na “Rue Légion d’Honneur.” Demorou um pouquinho ( cerca de 20 minutos), mas andar por Paris vale a pena né? Ainda dá pra chegar de ônibus ou RER ( linha C) e descer na estação Musée D’Orsay, ou de Metrô (linha 12) e descer nas estações Assemblée Nationale ou Sólferino.

Ópera National de Paris ( Palais Garnier)

Visita:  todos os dias das 10 :00 às 17:00 ( última entrada às 16:30)

Fechado nos dias 1º de Janeiro , 1º de Maio e quando existe algum evento especial, portanto sempre pesquise antes de fazer sua visita.

Ticket: preço normal é de 9 Euros. 

Como chegar:  o Metrô Ópera ( linhas 3, 7 e 8 ) fica bem em frente, não tem como errar, mas também dá pra chegar com o RER ( linha A) e descer na  Estação Auber . Se preferir ir de ônibus (linhas 20, 21, 22, 27, 29, 42, 52, 53, 66, 68, 81, 95). Seguindo à pé a “ Av. de L’Opera” dá pra ir do Museu do Lovre à Ópera de Paris em mais ou menos uns 20 minutos.

Dicas:

  • Guarde seu ticket, porque na semana da sua visita ao Museu D’Orsay, você pode conseguir um desconto para visitar a Ópera de Paris ( Palais Garnier) .
  • Se for visitar vários museus o “Paris Museum Pass” vale à pena, você economiza e ainda evita filas!
  • Se a visita à Ópera for de grupo é necessário fazer uma reserva.

Links Úteis:

Museu D’Orsay : http://www.musee-orsay.fr

Ópera National de Paris : http://www.operadeparis.fr

Paris Museum Pass : http://www.parismuseumpass.com/

Les Car Rouges: http://www.carsrouges.com/

Paris Metro: http://www.parismetro.com/

Paris RER: http://parisbytrain.com/paris-rer/ (dica de ouro: se fala érruér!)

Visitar Paris : http://www.conexaoparis.com.br/

Anúncios