Tags

,

Em comemoração ao meu 28° aniversário, resolvi criar um post para homenagear um dos meus filmes favoritos que também faz 28 anos esse ano.

Lembro que bastou assistir Footloose uma única vez e eu já saí pelo meu quintal dançando, imaginando que descia as escadas da minha escola ao som de Kenny Loggings, que atrás de mim vinham todas as minhas coleguinhas como figurantes do filme e à frente vinha o meu paquerinha com a sua turminha de garotos!!
Esse filme definitivamente me manteve no balé, sonhando em dançar como eles algum dia e fez a ideia de namorar o dono de um Fusquinha, bem mais interessante!

No fim do ano passado chegou ao cinema uma nova versão de Footloose, com Kenny Wormald e Julianne Hough nos papéis principais. Acho refilmagens um terreno perigoso, ainda mais se tratando de filmes clássicos. Mas são esses mesmos que a gente sempre quer ver se é possível fazer uma versão ainda melhor não é?!

Pra mim, o filme superou as expectativas. Fizeram mudanças sutis (como a inclusão do Krump nas cenas de dança), fazendo com que o filme se tornasse atual e ainda sim respeitasse o original! Tirando a própria “Footloose” de Kenny Loggins que é imbatível, eu considero a trilha da refilmagem ainda melhor.

Footloose 2011

Então a minha dica de hoje é essa… Vale a pena assistir, seja o original ou a refilmagem, para “brisar” no seu quintal ou só curtir um pouco de música boa.

 

E hoje excepcionalmente…

… Boa Noite!!!

