Tags

, , , , , ,

Lembro da primeira vez em que assisti o segundo ato de Giselle, foi no filme “Dancers” de 1987 com simplesmente Mikhail Baryshnikov, Alessandra Ferri e  Julie Kent no elenco…foi paixão à primeira vista!

Como uma clássica” de carteirinha, adoro balés de repertório, mas esse pra mim é sem dúvida o “crème de la crème”! De todos os momentos lindos da história, o segundo ato é meu preferido, maravilhoso do começo ao fim, ballet clássico na sua mais bela forma!

Nem preciso dizer como fiquei feliz quando soube que o Ballet do Teatro Alla Scala de Milão viria para São Paulo e se apresentaria com Giselle

Infelizmente no Brasil os preços dos ingressos são absurdos, adoraria que todos os que apreciam a cultura neste país pudessem ter acesso à espetáculos como este! Eu tive essa sorte e o que presenciei no Teatro Municipal de SP foi tão perfeito que precisava dividir com vocês…

Bailarinos, figurinos, cenários, música e coreografia impecáveis…delicioso presenciar dança de tão boa qualidade com a companhia de pessoas tão especias!

Antonella Albano ( linda!!) e Claudio Coviello ( maravilhoso!!) nos papéis principais e Alessandro Ferrari regendo a excelente Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Comecei a chorar na primeira nota da orquestra e só parei no reverance dos bailarinos! Foi de arrepiar, senti que estava dentro de um sonho, num mundo só meu…gostaria que tivesse durado pra sempre!

Depois, na saída do camarim, testei meu italiano e consegui meus preciosos autógrafos! Papai nem precisava ter vindo dirigindo porque eu poderia ter voltado voando pra casa!

Bom dia!!

Carol Prado.

Mais Giselle? Aqui estão dois dos meus vídeos favoritos, espero que gostem!

.

Veja também o Trailer do filme Dancers!

