Tags

,

Depois de uma semaninha de descanso voltamos para falar delas…as crianças! Semana passada muitas pessoas voltaram para a infância, foi um festival de fotos fofas no Facebook e lembranças gostosas de uma época em que tudo era mais simples…

Como não se apaixonar?

É lógico que nem todas as crianças que passaram pelas nossas salas de aula foram assim tão meigas…mas, com certeza aprendemos muito com cada uma!

É uma honra sem tamanho fazer parte da vida delas e vê-las crescer. Temos muitas saudades das pequenas que não encontramos mais e muita felicidade de continuar convivendo com as pequenas mulheres que hoje fazem os pliés nas nossas barras!

Um pensamento muito comum por aí, é que é fácil dar aulas para crianças…muito pelo contrário! É preciso ter muita experiência,  paciência e sobretudo amor para ensinar os primeiros passos. Na criança, cada faixa etária têm um desenvolvimento diferente e é preciso estar ciente disso para que nenhuma etapa seja pulada e nem subdesenvolvida. A infância é um período delicado, porque além de lidar com as expectativas de muita gente, a criança pode aprender tudo certo ou tudo errado, pode acabar amando ou detestando o ballet…Por isso é preciso ter muita responsabilidade!

E é para as nossas crianças de ontem e de hoje e para todos os professores que se dedicam à elas com tanto amor que desejamos o nosso Feliz dia das Crianças, Feliz dia dos Professores e o nosso…

Bom dia!!!

Carol Prado e Thais Mello

Anúncios