Tags

, , , ,

O meu começo de ano se deu assim:

“Feche os olhos, pega tudo o que se sente, de ruim, que incomoda, tudo aquilo que você não quer e joga pra qualquer direção…”

E ali estava eu, depois de quase um ano, novamente em uma sala de aula ao som da música Paciência, pensando em tudo aquilo que eu gostaria de jogar fora, tudo o que eu gostaria de deixar para trás para um novo começo em 2013!

Pessoas que deixaram de valer a pena, inseguranças, obstáculos físicos, outros criados pela minha mente, meu ego, minha vaidade, etc. Tentei deixar de ser eu para que por apenas alguns instantes eu pudesse ser só Eu.

Mônica, Thais, Dja e Carol

Mônica, Thais, Dja e Carol

Isso foi apenas a montagem para o Curso de Dança Contemporânea ministrado pelo professor João Pirahy (Curso de Férias de 2013- Raça Cia de Dança). O curso todo foi além de quaisquer expectativas que eu tinha. Uma semana intensa de dança, muito suor, algumas dores, alma exposta e companheirismo absoluto!

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

Além de fazer as duas coisas que eu mais amo na vida, cantar e dançar, revi pessoas especiais pra mim, conheci outras maravilhosas e ouvi histórias diferentes de como a dança pode trazer superação. Tudo isso culminando em uma manhã incrível no Parque do Trote na Vila Maria onde pudemos descarregar toda nossa energia dançando com os pés na terra.

230742_458990547489990_1306433791_n

393048_458983014157410_1026045898_n

408651_459013884154323_1753481247_n

Para mim, arte não tem corpo, não tem forma… fica alojada num lugar tão profundo da alma que só se libertando dos medos é que cada um pode trazer a tona a sua própria verdade. Relatando a minha primeira semana desse ano, vejo que a cada história contada, a cada aula, curso e ano que passa, vejo a minha arte se aproximando cada vez mais dessa verdade, cada vez mais despojada de pudores e vaidades e é esse o lugar que quero atingir um dia para dizer que eu faço bem aquilo que eu amo fazer!

Meu ano está apenas começando e eu não sinto que ele vai ser diferente… Eu QUERO que ele seja diferente e para aqueles que passaram comigo essa semana incrível eu deixo duas frases…

Engole teu coração e se ama por dentro!
(Caio Fernando de Abreu)

Eu tô sempre começando… Tudo que eu faço é agora…
(Elza Soares)

Katy e Eu

Feliz 2013 e…

Bom Dia!!!

 

Thais Mello

