Tags

,

martial

Há alguns anos resolvi dar uma pausa no ballet para me aventurar no tatame do tae-kwon-do e descobri o quanto uma atividade complementa a outra. Por falta de tempo para conciliar os dois, acabei voltando minha atenção para as barras e a minha faixa vermelha continua esperando uma oportunidade de voltar para a minha cintura.

A combinação pode parecer estranha, mas acredite, é mais comum do que se imagina… 

Jackie Chan iniciou sua carreira artística na escola da Ópera de Pequim onde além do rigoroso treinamento nas artes marciais e acrobacia, também estudou música e dança. Jean Claude Van Damme estudou ballet por 5 anos antes de ser famoso  por seus filmes cheios de ação e de artes marciais.

O caminho inverso aconteceu com Rasta Thomas ( Bad Boys of Dance), que começou o ballet como punição por se comportar mal nos seus treinos de artes marciais e hoje é considerado um dos melhores bailarinos da sua geração.

Outro exemplo é Cole Horibe que passou a maior parte da sua vida estudando artes marciais e ano passado foi um dos finalistas da 8ª temporada de So You Think You Can Dance.

Cole treinando…

e dançando…

.

É impossível dissociar a dança das artes marciais quando assistimos à uma luta de capoeira ou à uma demonstração de Wushu.

E por falar em Wushu…

.

A luta é uma dança e a dança é uma luta…isso é ou não é a mais pura verdade?

Bom dia!

Carol Prado.

Obs: Obrigada à todos os nossos seguidores! É um prazer ter vocês com a gente!

Anúncios