Tags

ycBZNvLSlt8FkeP0NLkU

Nesse último mês, a sensação na Comunidade da Dança, foi a reportagem do Globo Repórter sobre todos os benefícios que a Dança pode trazer para o ser humano. A matéria realmente foi muito feliz, e passou por todos os biotipos e estilos de dança possíveis.

No último post falamos sobre o International Ballroom, e bem sabemos que a Dança de Salão Brasileira é muito diferente e confere outros estilos como Forró, Samba de Gafieira, Sertanejo, Samba Rock, Zouk, etc…

Em uma tentativa de mesclar os dois assuntos acima, falarei da minha própria experiência deste fim de semana.

Como uma bailarina acadêmica e apreciadora de muito Blues e Rock and Roll, eu nunca fui muito versada nas danças brasileiras de salão. Confesso que nunca me animou muito dançar ao som de “Cauês e Piracicabas” da vida afora… Mas acabei me empolgando ao ir à um Baile promovido brilhantemente por uma grande profissional, ao ver pessoas de cores, tamanhos, idades e credos diferentes, dançando juntas como se não houvesse amanhã!
Saindo de lá, fui a um aniversário onde um amigo me puxou na tentativa de me ensinar a Dançar Sertanejo. Me senti descoordenada e dura, mas uma hora depois senti que não queria parar mais e que deixar um homem conduzir não é de todo uma ideia ruim, rsrs…

Por isso creio sim em todos os benefícios que a Dança pode trazer à alma e ao corpo. Coordenação, auto estima, confiança, liberdade são só alguns pontos e por isso a Dança de Salão pode ser um ótimo começo!!

Sertanejo (√)
Agora rumo ao Forró!!!!!!!!!!!!!! hehe
Abaixo deixo o link para aqueles que não assistiram a matéria do Globo Repórter:

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2013/07/danca-de-roda-ajuda-recuperar-saude-mental.html

E para finalizar o post, gostaria de mostrar dois vídeos de Samba, só que desta vez o nosso Samba! Que é tão Maravilhoso quanto e podemos assim ver as claras diferenças entre um e outro.

Carlinhos “Maravidjoso” de Jesus

 

Procurando vídeos de Samba, me impressionei com a rapidez deste. Como é longuinho, eu recomendo a parte dos casais:

 

Bom dia!!!

Thais Mello

