Tags

, , ,

Darcey Bussel

O ballet mais encantador de todos, Sylvia é ao mesmo tempo suave, virtuoso, engraçado e romântico. É uma fofura que só!

Com a música deliciosa de Leo Delibes foi originalmente coreografado por Louis Mérante em 1876. A versão mais famosa no entanto foi coreografada por Sir Frederick Ashton para o Royal Ballet em 1952. Conta a lenda que Ashton se interessou por re-coreografar Sylvia após ele ter sonhado que Delibes o incumbiu de revitalizar esse ballet antes tão menosprezado.

Longe da mocinha frágil e bobinha, nossa heroína é uma ninfa da deusa Diana, uma personagem forte e corajosa, um tributo de Ashton para a sua Sylvia original, a linda Margot Fonteyn.

Me apaixonei assim que soube que a história se passava no mundo mágico da mitologia e assim que vi a deslumbrante Darcey Bussel como Sylvia, ela se tornou uma das minhas grandes preferidas!

Darcey Bussel

.

Além de Darcey, essa versão de 2005 do Royal Ballet conta com Roberto Bolle no papel de Aminta, o camponês por quem Sylvia se apaixona e também com o nosso brasileiríssimo Thiago Soares no papel de Orion, o vilão da história.

Roberto Bolle

.

Thiago Soares

.

Infelizmente não achei o ballet na íntegra para postar para vocês, o que é uma pena, pois o ballet é realmente lindo! Enquanto isso você pode sonhar com bosques encantados e com as flechas de Eros ouvindo um trecho da belíssima música de Delibes

Sylvia – Leo Delibes

.

Bom dia!!!

Carol Prado.

 

Anúncios