Tags

, , , ,

Michaela-DePrince-in-Black-Swan3-Photo-by-Rachel-Neville

Nascida em 1995 em Serra Leoa, foi uma das inúmeras vítimas da guerra civil. Perdeu seus pais com apenas três anos de idade, passou por um orfanato, por um campo de refugiados até que, aos quatro anos, foi adotada por Elaine e Charles DePrince e levada para os Estados Unidos.

Um dia, ainda no orfanato, ela viu uma foto que a marcou profundamente. Guardou essa foto mesmo não sabendo exatamente do que se tratava e mais tarde descobriu que era o retrato de uma bailarina.

Ela parecia tão feliz (na foto) e eu estava num momento tão terrível que pensei que se um dia eu fosse adotada, talvez eu pudesse ser como ela!

Não foi fácil vencer os estereótipos e o preconceito, aos 8 anos, ao se preparar para dançar “O Quebra Nozes“, ouvir que não poderia se apresentar porque a América não estava pronta para uma bailarina negra. Michaela se formou na escola Jacqueline Kennedy Onassis do American Ballet Theatre, dançou no Dance Theatre of Harlem e no Dutch National Ballet.

IMG_5144-RETOUCHED-HighRes1

Ela é uma bailarina, não importa onde nasceu, os problemas pelos quais passou e muito menos pela cor da sua pele…

Sabemos que o mundo está (muito) longe de ser um lugar ideal, mas são pessoas como Michaela, que não se diminuem perante as dificuldades que fazem desse mundo um mundo pelo qual ainda vale a pena acreditar.

Bom dia!!!

Quer saber mais sobre Michaela?

Site Oficial: http://www.michaeladeprince.com/

Livro: Taking Flight (Amazon.com)

Anúncios