Tags

,

NoDancing_sign

Viver da arte é uma luta diária, especialmente no nosso país onde os recursos destinados à cultura são tão escassos que é de se admirar que existam tantos artistas de qualidade no Brasil.

São várias as situações que testam a nossa paciência e o nosso amor pelo que fazemos, exemplos não faltam…

Teve uma idéia legal e quer desenvolver um projeto?

Conseguir a aprovação do Ministério da Cultura para as leis de incentivo fiscal é uma batalha à parte.
Muitos projetos exemplares de arte e cultura não têm vez enquanto o governo autoriza a captação de verbas para projetos absurdos como em 2013, quando autorizou um projeto de R$ 5.8 milhões para realização de 12 shows da cantora Claudia Leitte. Porque é de Claudia Leitte que o povo precisa né?

Quer ser um profissional?

O Ballet Jovem do Palácio das Artes em Minas Gerais chegou ao fim por falta de verbas e de investimento na cultura. Um descaso enorme com um projeto que proporcionava a infraestrutura necessária para a profissionalização de jovens bailarinos. Muito triste…

Tem uma Cia já conceituada e precisa de um lugar para se apresentar?

Sem patrocínio e apoio do governo, cias renomadas como o Balé Stagium e o Cisne Negro têm dificuldade em alugar teatros devido ao alto custo dos aluguéis. O Theatro Municipal de São Paulo não disponibiliza datas suficientes para a dança e até o Balé da Cidade de São Paulo teve redução do próprio espaço lá dentro.

http://cultura.estadao.com.br/noticias/teatro-e-danca,companhias-de-danca-reclamam-da-falta-de-apoio-do-governo,1646827

Por tudo o que vêm acontecendo no Brasil, acredito que chegamos em um ponto em que temos mais vergonha do que orgulho do nosso país. Em 2015, o governo gastará com os deputados cerca de 75 milhões ao mês enquanto por falta de investimentos, a cultura, a educação e a saúde morrem um pouco mais a cada dia…

Bom dia!!!

Quer apoiar a causa?https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_da_Cultura_Queremos_mais_incentivo_a_danca_e_valorizacao_de_seus_profissionais/?sCKXYeb

Anúncios