dance photo

Experiências marcantes, amizades novas e aulas incríveis, tudo isso pode estar ao seu alcance durante as férias!

É bem comum depois dos ensaios exaustivos de fim de ano, a gente só pensar em descansar né? No meio desse turbilhão de figurinos e sapatilhas, é doce imaginar o dia em que tirar o pijama vai depender única e exclusivamente da nossa vontade! O problema de quem dança é que depois de dois ou três dias a coisa já começa a dar nervoso, é um tal de balance enquanto se escova os dentes, piruetas na cozinha e chassés no corredor do supermercado… tudo o que queremos é dançar mais um pouquinho antes das aulas começarem novamente!

Antes de tudo é importante decidir o que você está procurando. Seu foco é o ballet ou o jazz? Quer experimentar o contemporâneo ou se aventurar no Hip Hop? Quer fazer todas as aulas disponíveis ou é só para manter a forma? Existem opções para todos os gostos e bolsos, fazer uma boa pesquisa antes de investir em um curso é fundamental para ter uma boa experiência.

Outra coisa essencial é saber o seu nível, não adianta ser iniciante e entrar numa sala de avançado achando que vai sair dançando profissionalmente. São anos de treinamento que separam um estágio do outro, duas semanas de curso não vão fazer milagre mas  se souber escolher o seu nível, você definitivamente vai avançar bastante, não tenha vergonha de saber quem você é!

Na maioria das vezes, vale mais a pena fazer todas as suas aulas em um único local, porque geralmente os descontos são progressivos e você pode economizar bastante. Além disso, você também economiza no transporte/hospedagem já que está tudo concentrado no mesmo lugar. Como é impossível agradar a gregos e troianos, pode ser que a escolha dos professores ou a grade horária de um determinado curso de férias não te satisfaça, nesse caso, não tenha medo de procurar outras opções em outros lugares ou de escolher somente uma modalidade e se entregar completamente!
Vai ser legal de qualquer jeito!

Dicas de Cursos de Férias aqui em São Paulo – Janeiro 2016:

Anacã Estúdio de Dança– Estrutura maravilhosa, com salas lindas, professores incríveis e preços acessíveis. A grade do ano que vem ainda não saiu, mas você pode seguir a página no Facebook para receber as novidades: https://www.facebook.com/anacaestudio

Raça Centro de Artes– Várias opções de cursos com professores super conceituados. Cursos do Juvenil ao Profissional. Os preços são salgados, mas dependendo de quantas aulas você fizer, pode ficar mais barato.
Página do Facebook: https://www.facebook.com/racaciadedanca

Tentáculo Dança – Sob direção de Liliane de Grammont, oferece um curso com técnicas de dança clássica, contemporânea, jazz, pilates, barra solo e alongamento. Com professores renomados e super talentosos.
Mais informações através do e-mail: contato@tentaculodanca.com.br
Página do Facebook: https://www.facebook.com/tentaculodanca

Estúdio Miosótis– Aulas de ballet clássico e montagem de Don Quixote ao final do curso. Participação da linda Daniela Severian como professora convidada.
Mais informações através do e-mail: contato@estudiomiosotis.com.br
Página do Facebook: https://www.facebook.com/miosotisestudio

Ficou com vontade? Então não deixe passar essas férias sem dançar!!

 Bom dia!!!

Carol Prado.

Anúncios