Tags

, , , , , , , , , , ,

Logo que entrei no estúdio, dei de cara com a frase na camiseta de uma das produtoras: “Curves are Beautiful“… Uma loira linda, sem maquiagem, com uma calça de cintura alta e um cropped. Junto a ela, mais quatro mulheres magníficas, discutindo luz, figurinos, cabelo e maquiagem. Falando assim, vocês podem começar a imaginar mulheres de 1,80 cm que vestem manequim 36, (é o que a grande maioria pensaria por se tratar de um estereótipo imposto socialmente, exatamente porque eu citei palavras como “linda” e “magníficas”).

Explicando.
Eu estava em um estúdio em São Bernardo do Campo, em pleno feriado de finados, não para prestar consultoria sobre dança, canto ou sobre as minhas outras produções, mas para posar, pela primeira vez, para um Editorial de Moda e quem me conhece sabe que eu não me encaixo em nenhum padrão de modelo.

A loira que citei acima é Katia Dornelas, modelo Plus Size e uma das três produtoras do 4Bigoo Conceito Plus (visite aqui) que mesmo sem nenhuma maquiagem, medindo 1,60 de altura e usando manequim 46, ela junto das outras tops Andrea Carneiro e Kelly Chamone são de tirar o fôlego de qualquer um!!!

Kátia Andrea Kelly

O convite veio através da Andrea, amiga que a dança me deu faz alguns anos. Performance era o tema deste Editorial e elas precisariam de uma bailarina, digamos assim, mais redondinha, rsrs… Voilá! Eu que não iria deixar a oportunidade de ser modelo por um dia escapar né?

O dia foi incrível, pessoas colocando roupas e acessórios em mim, retoca maquiagem daqui, passa óleo na perna e ajeita o cabelo dali, ventilador na cara a lá Beyoncé… Tudo tão cheio de glamour que foi impossível terminar o dia sem uma boa injeção de autoestima na veia. As maravilhosas Paloma Castro Usui (make e cabelo) e Adriana Líbini (fotografia) completam o time dessas Divas que promovem exatamente esse trabalho: Deixar florir a beleza que algumas de nós deixamos adormecida por achar que não existe espaço para ela nesse mundão.

Foram dois ou três meses de ansiedade entre o convite e o dia, agora vai mais um mês até ver o resultado e saber se eu já posso trocar de profissão (rsrs). Brincadeiras à parte, o que eu tiro de conclusão dessa experiência maravilhosa é que…
Se você não se acha bonita ou digna de admiração por possuir curvas demais, por ter estrias, celulites e cicatrizes, lembre-se que o mundo não precisa ser rotulado entre tamanho 36 ou 52. O que o mundo precisa é de atitude, amor e sorrisos sinceros, pessoas que tenham a consciência de que a vida nos deixará marcas e que tentar escondê-las é um motivo muito maior para se ter vergonha.

Talvez agora você se orgulhe do seu sorriso, talvez das suas coxas, talvez do seu olhar… Mas vamos fazer um exercício? Se orgulhe de ser quem você é… Todinha!!

Obrigada meninas por todo cuidado e carinho comigo. Vocês me inspiraram a fazer as pazes com o espelho e eu espero retribuir inspirando outras garotas com cicatrizes, “toucinhos”, coxas grossas a fazer o mesmo.

A moda não é imoral e nem amoral. A moda se trata de levantar a Moral! –Karl Lagerfeld

Bom dia!!!

Performance

Por Thais Mello

 

