Tags

,

e4d46db6_standing-ovation-auditorium-pop_8703

Foram muitos os espetáculos assistidos em 2015, muitos foram ótimos e já outros, nem tanto. Pensando nisso, resolvi escrever aqui o que, na minha humilde opinião, transformaria uma simples apresentação de fim de ano em um verdadeiro espetáculo!

Preparação

  • Tema
    Nem sempre é uma escolha fácil e, convenhamos, nem deveria! Deste detalhe dependem todos os figurinos e coreografias do espetáculo. Quer fazer um espetáculo inesquecível? Então saia do óbvio!
  • Músicas
    É muito importante ficar atenta com a qualidade das músicas do espetáculo. Ninguém quer passar de 2 à 3 horas ouvindo gravações faraônicas de músicas de repertório com sons de aplausos no final.
    Dica 1: No Itunes cada faixa custa U$1,99 (não tem desculpa!)
    Dica 2: Aprender a cortar música é uma dádiva e não custa nada!
  • Figurinos
    Não coloque todos os ovos em uma cesta só, uma única costureira não dá conta de 50.000 figurinos! Outro ponto importante é estar presente durante todo o processo de confecção das roupas, é o melhor modo de se certificar que tudo está sendo feito com o maior capricho e dentro do cronograma.
  • Coreografias
    Tá, não dá para controlar a criatividade de todas as professoras e garantir um espetáculo inteiro com coreografias fenomenais, mas é possível torná-lo mais dinâmico. Coreografias muito longas funcionam como um sonífero,então fuja delas para que o público se lembre do seu espetáculo. Geralmente 3 ou 4 minutos são suficientes, passar disso só para coreografias com um elenco muito grande ok?

Durante

  • 2. Dividir para Conquistar
    A professora ajuda as alunas, as coloca no palco, anuncia a coreografia,
    solta a música e ainda cuida da iluminação. Parece mentira mas não é!
    Para garantir o sucesso, é fundamental ter uma pessoa responsável por
    cada tarefa. Muito menos stress assim, true story!
  • Seja a diretora
    Tudo bem se você é a dona da escola e quer se apresentar. Só não perca de vista que você ainda é a maior autoridade do espetáculo, portanto se não possuir uma boa equipe, prefira ficar em segundo plano.
  • Minimize os atrasos
    Eu sei, acontece! São tantas coisas para resolver em tão pouco tempo que às vezes o atraso é inevitável. No entanto, fazer o público esperar mais de 30 minutos cruza a linha do aceitável.

Depois

  • Feedback
    Na hora que tudo já passou, é sempre muito legal ouvir a opinião das pessoas, tanto de pais quanto de alunos e colegas. Sempre podemos melhorar não é verdade?

Bom dia!!!

Carol Prado

 

 

Anúncios