Tags

, , , , , ,

Walking direction on asphalt

Você já parou para pensar porque gosta mais de uma coisa do que de outra?

Muitas vezes fazemos nossas escolhas nos baseando em detalhes e por isso temos a impressão de que a nossa preferência ganhou por pouco. Na verdade, o que acontece é que, na maior parte das vezes, nós não somos capazes de enxergar que entre um detalhe e outro pode existir um mundo de diferença.

Foi só um errinho…
Uma bailarina sobe ao palco e durante um movimento importante ela quica enquanto ao seu lado, sua colega realiza o mesmo movimento com perfeição.
A “quicada” é uma particularidade que pode ser resultado de uma simples circunstância infeliz, mas o que você diria se eu revelasse que a colega “perfeita” ensaiou exaustivamente e que a bailarina “sem firmeza” mal treinou?

Estava um pouco mais barato…
Uma receita incrível, mesmo repetida ao pé da letra, vai ter o mesmo gosto se os ingredientes forem de uma qualidade inferior? Vai compensar gastar menos?

Só a dedicação foi diferente…
O evento de Fulana aconteceu de maneira desorganizada e acabou passando da hora. O evento de Cicrana, no entanto, foi estruturado e pontual.
Foi um mero detalhe de sorte que acabou diferenciando os dois eventos ou a preparação de um foi mais bem feita do que a do outro?

Só por causa disso…
Os produtos oferecidos são os mesmos e os preços são iguais, mas você prefere aquela loja porque você é bem atendido lá.
Ser tratado com carinho e respeito pode parecer só um detalhe mas não é! Por trás de cada sorriso, agradecimento e educação se esconde um trabalho bem feito. Do mesmo jeito que o dono da loja cuida bem de você ele cuida  bem do que ele lhe oferece.

Da próxima vez que você tiver que escolher entre uma coisa ou outra, avalie o tamanho da diferença. A linha é mesmo tão tênue?

Bom dia!!!

Carol Prado.

Ah…as inscrições para o 5º Talento Festival de Dança acabam essa semana!
Vai ser incrível!!!
Corre lá no site para saber mais: www.talentofestival.com.br

 

 

Anúncios