Tags

, , , , , ,

Certa vez em L.A, tive a infelicidade de conversar com uma vendedora que me disse que não gostava de artistas. Segundo ela, a cidade fervilhava de pessoas querendo cantar, atuar ou dançar ao invés de procurar um emprego decente.
Apesar do mal estar, quando ela me perguntou o motivo da nossa visita à Califórnia, eu disse que eu e minha irmã éramos bailarinas e que estávamos lá para estudar dança.
(Sim, porque artistas E-S-T-U-D-A-M!!)

É curioso pensar que essa vendedora muito provavelmente tenha uma música preferida, não perca um capítulo da sua série favorita e que antes de dormir leia um capítulo daquele livro que gosta tanto. Ela e outras tantas pessoas que adoram criticar as escolhas de um artista não percebem que seu próprio mundo é repleto de arte. Quanta hipocrisia né?

A Hipocrisia daqueles que dizem não gostar de arte

Viu? Até um hipócrita tem um lado artístico!

Uma estrela dos palcos ou dos cinemas chegou ao topo porque teve que abdicar numerosas coisas, se preparou muito e teve de fazer escolhas impossíveis para que a sua arte fosse finalmente levada à sério.

Um verdadeiro artista é um trabalhador incansável que apesar de ganhar pouco continua acreditando que viver sem arte não é viver…
Um verdadeiro artista é inteligente e sabe que tem que estudar (e não ocupar) para conquistar.

Um verdadeiro artista tem que estudar para conquistar!

Concordo com o cartaz, mas deitada você não vai conseguir nada filhinha!

Não é fácil viver de arte nesse mundo, ainda mais em um país como o Brasil onde vira e mexe ouvimos notícias de fraudes nas leis de incentivo à cultura e de bailarinos experientes ficando sem emprego por falta de patrocínios.

É uma tristeza perceber que hoje a arte mal paga as contas, quem dirá um curso, um figurino ou uma inscrição de festival?
Mesmo assim, o mundo não vive sem arte, então ser artista continua sendo uma opção, por mais desajeitada que seja.

Quer ser artista? Vá fundo, a  arte também é um trabalho, mas só para dizer que não avisei, além de se preparar para a vida nos palcos, saiba que é melhor fazer uma boa poupança para a vida nos dias de chuva…

Bom Dia!!!

Carol Prado.

 

 

 

 

Anúncios